A novela Vale Tudo, que estreia nesta segunda-feira (31) na Globo, é uma nova versão de um grande sucesso exibido originalmente entre 1988 e 1989. Antes mesmo da estreia, já surgem especulações sobre possíveis desfechos que podem ser mantidos na trama.
Na versão original da novela das nove, a grande vilã Odete Roitman (Débora Bloch) é assassinada nos momentos finais, desencadeando um mistério que só se resolve no último capítulo. Entre muitos suspeitos, a verdadeira culpada surpreende a todos: Leila (Carolina Dieckmann), que acaba cometendo o crime por engano.
Desfecho da versão original de Vale Tudo
Conforme Walter Felix, do Na Telinha, Leila atira em Odete ao flagrar o marido, Marco Aurélio (Alexandre Nero), em um encontro. Convencida de que ele estava com Maria de Fátima (Bella Campos), a mulher traída dispara a arma, mas atinge a vilã sem querer. Apesar do crime, Leila não chega a ser presa.
Ela foge do país em um jatinho ao lado de Marco Aurélio, que também escapa da justiça, mesmo envolvido em corrupção e desvio de dinheiro da empresa dos Roitman. Em uma cena icônica, o vilão debocha do Brasil antes de deixar o país.
Maria de Fátima também evita qualquer punição. Após ter suas armações expostas, retorna para a casa de Raquel (Taís Araújo), mas logo decide seguir seu próprio caminho. Ambiciosa, ela se junta a César (Cauã Reymond), que surge com uma nova proposta vantajosa. César reaparece após um tempo ausente, agora junto de um príncipe da Lombardia.
Prisão na primeira versão da novela das nove da Globo
Por outro lado, Ivan (Renato Góes) não tem a mesma sorte. Envolvido em negócios ilícitos com Odete, ele acaba sendo o único a pagar pelos crimes no desfecho da história. Após cumprir sua pena, ele finalmente conquista um final feliz ao lado de Raquel.
Enquanto isso, Heleninha (Paolla Oliveira) supera sua dependência do álcool ao descobrir que não foi responsável pela morte do irmão no passado. Já Afonso (Humberto Carrão) descobre ser o pai do filho de Solange (Alice Wegmann) e decide assumir a paternidade, formando uma nova família com a amada.