No capítulo de Jesus, na quinta-feira, 16 de abril, na RecordTV, José acredita que foi traído por Maria, mas recebe a visita do anjo Gabriel.
Ainda no mesmo capítulo, negando a história contada por Asisa, Maria jura de pés juntos que José sempre foi e sempre será o grande amor de sua vida. Posteriormente, José descobre sua noiva está grávida.
Mesmo com Maria afirmando que não teve nada com ninguém, José não consegue acreditar nela, pois tem certeza que ela se entregou nos braços de outro, não sendo mais digna do amor dele, que tanto fez por ela.
José defende Maria
Na região da judeia, Isabel, que também está esperando um filho, recebe a ajuda de sua serva, que lhe dá todo o apoio necessário par enfrentar a gravidez. José não gosta das críticas que Sula faz a sua noiva, ficando revoltando com ela.
Mais tarde, Joaquim conversa com José, garantindo que sua filha é inocente, pedindo para ele ter um pouco de paciência com ela, que não tem culpa do que está acontecendo, porém, o rapaz não quer entender nada, tirando suas próprias conclusões.
Gabriel aparece para José
Cívia leva seus filhos para a hospedaria de Saul, tentando dar o mínimo de conforto para eles. Isabel tenta conversar com seu marido, mas ele não lhe dá ouvidos, deixando-a arrasada, pois ela quer que ele lhe dê mais atenção.
Posteriormente, Isabel recebe visita de Maria em sua casa, que revela sobre o nascimento do messias, contando tudo que aconteceu em seu encontro com o anjo Gabriel. José resolve deixar a cidade, não suportando a dúvida de ter sido traído por Maria, porém, ele recebe a visita do anjo Gabriel.