Os telespectadores que estão acompanhando Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos o desfecho humilhante de Robson (Eriberto Leão), que, após sequestrar Fátima (Mariana Santos) no dia do casamento dela com Gael (Igor Cosso), acabará sofrendo um acidente e será abandonado na estrada.
Segundo Vitor Piccoli, colunista do Resumo das Novelas ON, o vilão terá um dos finais mais degradantes da novela das nove da Globo, sendo derrotado pela própria ex-mulher.
Robson sequestra Fátima
Disposto a impedir o casamento, Robson se passará pelo motorista que levaria a noiva até a igreja. Fátima se apavorará ao perceber que é ele quem está ao volante, mas antes que possa reagir, o crápula trancará as portas do carro e arrancará em alta velocidade. Enquanto isso, na cerimônia, Gael pressentirá que algo está errado e começará a ficar aflito, mas os convidados minimizarão o atraso da noiva.
A bordo do carro, Fátima entrará em pânico ao ouvir as justificativas insanas do sequestrador. “Eu não vou aceitar que minha filha seja criada por um marginalzinho“, disparará Robson. Indignada, ela rebaterá: “você me sequestra e o Gael que é o marginal?“. O vilão seguirá com seu discurso delirante, afirmando que está apenas colocando a vida dela “de volta nos trilhos”. Ele dirá que pretende levá-la para longe, onde poderão viver juntos como marido e mulher novamente.
Fátima dá um chute nas partes íntimas de Robson
Desesperada, a noiva tentará convencê-lo a parar o carro, mas o vilão se recusará. “Não fica nervosa, Fátima. Vai fazer mal pro nosso bebê“, debochará ele. No limite, a executiva tomará uma atitude drástica: puxará o freio de mão com tudo, fazendo o veículo parar bruscamente. Ela sairá correndo pela beira da estrada, mas Robson a alcançará rapidamente.
Para escapar, Fátima fingirá estar passando mal, levando o vilão a se aproximar. No momento certo, ela o atingirá nas partes baixas, deixando-o completamente sem reação. Enquanto ele tenta se recompor, ela correrá de volta para o carro, trancará as portas e fugirá, abandonando o sequestrador na beira da estrada.
Robson cai em barranco
“Desgraçada! Ingrata! Ela não tem o direito de fazer isso comigo! Não tem! Aiii!!“, berrará Robson, ainda tentando se recuperar do golpe. Em um passo em falso, ele tropeçará e rolará barranco abaixo. No entanto, apesar do tombo, ele não sofrerá maiores ferimentos. Com o olhar perdido e cheio de ressentimento, ele murmurará para si mesmo: “Fátima… Por que você fez isso? Eu só te dei amor!“.
E assim, sem redenção e sem ninguém para ajudá-lo, Robson terá um dos finais mais patéticos da novela, sendo derrotado pela mulher que tentou aprisionar mais uma vez.