Na RecordTV, no capítulo de terça-feira, 14 de abril, em Caminhos do Coração, para fazer Maria se entregar, Adolfo ameaça atirar em Noé.
No mesmo capítulo, Metamorfo revela que o governo liberou uma verba monstruosa para a Depecom. Maria diz que precisava conversar com sua avó e Noé lhe entrega o telefone de Simone. Júlia não permite que Taveira mate Marcelo.
Em seguida, a médica aplica um dardo tranquilizante no policial, fazendo-o adormecer. Júlia afirma para seu amigo que fará de tudo para que ele se sinta o mais confortável possível, pois precisa dele para suas experiências.
Maria tenta se livrar usando Adolfo
Caso não dê certo, ela afirma que o rapaz poderá matar o policial, mas até lá, ela não quer que ele lhe diga nada, deixando-a em paz para fazer o que pretende, pois já perdeu tempo demais com historinha de vingança.
Posteriormente, os policiais chegam à casa, apontando a arma na direção de Maria, afirmando que ela está presa, não tendo para onde fugir. Com muito medo de ser presa, Maria se esconde atrás de Adolfo, mas os policiais afirmam que ela não tem como escapar.
Chocado, Beto afirma que nem todos os mutantes são do mal, existindo aqueles que buscam fazer o bem para a humanidade, mas que nem sempre são bem quistos pelas pessoas, que acreditam ser todos ruins.
Adolfo se prepara para atirar em Noé
Eric comunica sua decisão de retornar para São Paulo, procurando pessoas que estejam interessadas em comprar os ovos de dinossauro. Mais tarde, Meduso aconselha Gór, alegando que os mutantes precisam mostrar sua força publicamente. Maria percebe que será atacada, mas Adolfo mira em seu pai.