Giulia Costa, hoje com 25 anos, compartilhou que em 2012, quando faleceu seu pai, o diretor Marcos Paulo, ela ficou sabendo da notícia através das redes sociais. A revelação foi feita durante uma conversa no podcast Pé no Sofá Pod, que ela apresenta junto com sua mãe, a atriz Flávia Alessandra, de 50 anos.
“Eu estava na festa com minhas amigas e fui abrir meu Instagram. Os comentários da minha última foto eram: ‘Meus pêsames’, ‘Sinto muito pelo seu pai’. Eu falei: ‘O que está acontecendo?’”, relembrou Giulia.
Flávia Alessandra não conseguiu dá a notícia para Giulia
Flávia relembrou um momento delicado em que tentaram chegar à festa onde Giulia estava para contar a notícia em primeira mão. No entanto, ao chegarem, perceberam que Giulia já havia descoberto. Flávia expressou sua tristeza por não ter conseguido dar a notícia pessoalmente à filha antes que ela soubesse por terceiros.
Segundo a atriz, quando seu pai faleceu ela tinha somente 12 anos e acredita que não viveu o luto da maneira como deveria: “Eu não processei. Eu acho que meu luto eu fui viver com uns 15, 16 anos, talvez, e depois de novo quando eu entrei na faculdade, com 18 anos”. Giulia também contou uma curiosidade após a partida de Marcos Paulo. “Eu lembro quando meu pai morreu, que eu ficava ligando para o telefone dele e ouvindo a caixa postal. Porque a morte é uma coisa muito ‘não-palpável’, né?”, disse ela.
Giulia Costa recebeu ataques após a partida do pai
Giulia mencionou que enfrentou diversas críticas online em um determinado momento. Ela relatou que, ao postar uma foto sorrindo com seu namorado da época no Instagram enquanto se dirigia para a missa de sétimo dia de seu pai, foi duramente atacada por comentários na internet. As mensagens a acusavam de estar sorrindo em um momento inadequado, de não se importar com a morte do pai e de não merecer sua herança, o que a indignou profundamente, especialmente por se considerar muito jovem na época.