Vídeo: Leo Dias entrevista Jair Bolsonaro e ex-presidente vira piada nas redes sociais

Internautas não perderam a oportunidade de fazer piada com as declarações do ex-presidente.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro aceitou dar uma entrevista para o jornalista Leo Dias e falou sobre vários assuntos polêmicos. Acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente tem demonstrado preocupação com seu futuro judicial e declarou considerar sua condenação como provável diante do atual cenário.

Durante entrevista a Leo Dias, Bolsonaro fez uma declaração polêmica ao se referir à Primeira Turma do STF como “câmara de gás“. Quando questionado sobre a origem desse apelido, respondeu: “É o que a gente ouve falar por aí”.

A Primeira Turma, que julgará a denúncia contra Bolsonaro, é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux. A denúncia da PGR o acusa de crimes graves, incluindo tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, além de outros delitos como dano qualificado e participação em organização criminosa.

Bolsonaro pode pegar mais de 40 anos de prisão

Caso seja condenado, as penas podem ultrapassar 40 anos de prisão, além de um possível aumento na sua inelegibilidade, que já havia sido estabelecida por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2023. Na entrevista, Bolsonaro reforçou sua defesa, negando participação nos atos golpistas de 8 de janeiro e alegando que a invasão das sedes dos Três Poderes teria sido “programada pela esquerda“.

Além disso, criticou o tratamento dado a seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, cuja colaboração premiada trouxe novas evidências para a investigação. Segundo Bolsonaro, Cid teria sido submetido a pressões psicológicas por parte do ministro Alexandre de Moraes.

Áudios vazados comprometem Bolsonaro

A polêmica em torno das investigações tem se intensificado, especialmente com a revelação de áudios que sugerem articulações para decretar estado de sítio. Bolsonaro, por sua vez, minimizou a relevância dessas gravações e argumentou que, caso realmente tivesse a intenção de publicar um decreto desse tipo, teria seguido protocolos formais que não chegaram a ser iniciados.

No X, antigo Twitter, internautas fizeram piadas com a entrevista do ex-presidente a Léo Dias. Muitos disseram, inclusive, que Bolsonaro devia ter evitado este bate-papo com o jornalista.