No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, Lázaro pede dinheiro emprestado para o médico corrupto que o contratou. O motivo é conseguir fazer passaportes falsos para ele e Karina, pois pretende sequestrar a moça antes dela se casar com Lázaro.
Quando o médico corrupto descobre que Álvaro é foragido da justiça, fica furioso e não quer ter problemas com a polícia por causa do amigo. Álvaro consegue dobrar o amigo e obtém os passaportes falsos com nomes diferentes dos reais.
Começa o julgamento de Josefina
Chega o dia de Josefina ser julgada. A vilã pretende seguir fingindo que é louca durante a audiência, a fim de ser diagnosticada com algum tipo de loucura, a assim ser condenada a ala psiquiátrica do presídio feminino.
Regina acalma Renata, dizendo que esse pesadelo vai acabar e Josefina pagará pelos seus crimes. Enquanto isso, Roberta parece um pouco aquém do que está acontecendo, faz compras e leva uma camisa nova para Gonçalo no hospital.
Carlos sofre acidente com produtos abrasivos
Junto com Lázaro, Carlos prepara uma nova mistura de produtos químicos para combater pragas. Carlos acaba se acidentando e derrama produto abrasivo em suas mãos. As mãos de Carlos começam a ficar em carne viva devido à corrosão causada pelos produtos químicos.
Lázaro se assusta e diz que ele precisa de um médico. Lázaro leva Carlos para a casa da fazenda, e Manoela faz um curativo com ervas para amenizar a dor até que ele chegue na clínica do povoado.
Devido ao processo de edição do dia, algumas cenas aqui descritas poderão ser adiadas para o capítulo seguinte, bem como cenas do próximo capítulo poderão ser adiantadas sem aviso prévio.