Mania de Você: Luma tem a chance de livrar Mércia da morte, mas descobre o que ela fez com o quadro de sua mãe

A patricinha se recusará a salvar a governanta, que será sequestrada por Molina na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos um embate eletrizante entre Luma (Agatha Moreira) e Mércia (Adriana Esteves), com a revelação de que a vilã está em posse do valioso quadro de Cézanne, roubado da mãe da chef de cozinha.

O confronto acontecerá em meio a um cenário tenso, com Mércia mantida refém por Molina (Rodrigo Lombardi), que a capturou após descobrir sua traição. Luma, determinada a recuperar a obra de arte, colocará a megera contra a parede e fará uma proposta: a libertará apenas se ela revelar onde escondeu o quadro.

Luma encontra Mércia e faz descoberta

Segundo Vitor Peccoli, colunista do Resumo das Novelas ON, a situação sairá do controle quando Luma descobrir o paradeiro de Mércia e decidir confrontá-la. A vilã estará trancafiada, com mãos e pés amarrados, completamente vulnerável. “Luma! Graças a Deus, minha filha! Me tira daqui!“, implorará a ex-governanta, tentando sensibilizá-la. No entanto, a mocinha não se deixará levar pelas palavras e irá direto ao ponto. “Não me enrola, Mércia. Antes, me fala: por que o Molina te colocou aqui?”, questionará.

Pressionada, a megera não terá escolha a não ser admitir a verdade. “Por causa do Cézanne! Eu sei onde tá o Cézanne! Eu que escondi o quadro!”, confessará, esperando que isso seja o suficiente para conseguir sua liberdade. No entanto, a revelação apenas reforçará a desconfiança de Luma. “Então foi por isso que você veio parar aqui… Você roubou do Molina o quadro que ele roubou da minha mãe… E agora, ele te deixou aí de castigo…”, concluirá, observando a mulher diante de sua própria ruína.

Luma se recusa a salvar Mércia

Mércia tentará negociar sua saída, garantindo que contará tudo assim que estiver livre. Mas Luma não aceitará esse jogo. “Então boa sorte aí…“, dirá, virando as costas para deixá-la para trás. Desesperada, a vilã gritará, tentando manipular a chef com o único argumento que ainda lhe resta: “Você não teria coragem… Eu sou tua mãe, garota! Eu que te criei!”. Mas a resposta de Luma será cortante: “Você nunca foi mãe coisa nenhuma, nunca teve carinho por ninguém! Nem pelo seu filho de sangue! Você sempre foi um pau mandado… você é obcecada apenas por uma pessoa nessa vida, e você sabe muito bem quem é…“, rebaterá, deixando claro que não cairá em suas manipulações.

Mesmo com uma última chance de se salvar, Mércia se recusará a revelar o paradeiro do Cézanne. Luma, sem paciência para mais um de seus jogos, simplesmente a abandonará à própria sorte. “Luma, volta aqui! Sua ingrata! Eu salvei a sua vida! Você vai sentir remorso pro resto da vida se me deixar aqui…“, berrará a vilã, se debatendo, mas sem conseguir impedir sua própria queda.