Nos próximos capítulos da novela Garota do Momento, exibida na televisão Globo, Nelson agirá com homofobia, mas quem pagará caro pela atitude truculenta do ex-marido de Anita será Carlito, que ficará entre a vida e a morte.
Nelson sempre tratou a mulher com brutalidade. O jeito machista e prepotente faz com que ele seja um homofóbico, incapaz de aceitar que duas pessoas do mesmo sexo possam se amar sem que haja preconceito.
Contudo, ele acaba causando uma grande tragédia, que pode resultar em morte. Segundo Carla Bittencourt, do portal Léo Dias, tudo começa com Nelson descobrindo que Guto é homossexual. Não conseguindo suportar a dor, o crápula coloca a culpa em Érico, afirmando que o filho é assim por conta dele, que se tornou uma péssima influência.
Nelson discute com Érico por conta de Guto
Tomado pelo preconceito, ele vai até o boliche em que seu filho trabalha e flagra Vinícius em clima de romance com Guto. Furioso, Nelson parte para cima dos dois. Sem conseguir descarregar toda sua fúria, vai atrás de Érico na casa de Anita e o humilha. Não aceitando tudo calado, Érico troca socos com Nelson.
Nelson é humilhado por Érico
Humilhado e derrotado, Nelson sai da casa de Anita prometendo se vingar. Ardiloso, ele prepara uma bomba caseira para acabar com Érico. Porém, a bomba explode em cima de Carlito, que fica gravemente ferido, entre a vida e a morte. Todos ficarão em frangalhos, principalmente Érico, que não consegue entender o motivo de tanto preconceito. A sequência, se nada mudar, deve ir ao ar a partir do dia 17 de março.