SBT sofre com a saída de Datena, e filho do apresentador decepciona na Band

As emissoras estão apostando alto para conseguir uma melhor audiência no horário da tarde, mas não está fácil.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (20), o programa Tá na Hora, apresentado por Bruno Peruka durante o período de folga de José Luiz Datena, registrou um dos piores desempenhos de audiência do ano. Datena deixou o SBT por um período e a atração não tem conseguido boa audiência.

Mesmo ficando atrás do Cidade Alerta, da Record, o policialesco do SBT conseguiu superar o Brasil Urgente, da Band, no ranking da Grande São Paulo. O filho de Datena sofreu mais uma derrota na Band.

De acordo com os dados obtidos pelo portal Notícias da TV junto ao mercado, a versão nacional do Tá na Hora marcou 2,4 pontos no Ibope, no horário das 16h51 às 18h30. Esse índice iguala o pior desempenho do programa, anteriormente registrado em 12 de fevereiro, quando Datena ainda estava no comando da atração.

Edição local apresentou melhor audiência

A edição local do Tá na Hora, exibida entre 18h30 e 19h45, obteve um leve crescimento, alcançando 2,8 pontos. No mesmo intervalo de tempo, o Cidade Alerta, da Record, consolidou a vice-liderança, alcançando 5,7 pontos em sua versão nacional.

O bloco voltado para o público de São Paulo elevou os números para 7,8 pontos, entre 18h e 19h55. Este resultado reforçou a posição da atração como um dos programas mais assistidos da emissora nesse horário.

Band vem tentando superar o SBT

Enquanto isso, a Band permaneceu na quarta posição com o Brasil Urgente. Exibido entre 16h37 e 19h20, o jornalístico comandado por Joel marcou 2,2 pontos na edição nacional e teve um leve crescimento para 2,5 pontos na versão local.

Os números refletem a dificuldade do Tá na Hora em consolidar sua audiência e competir diretamente com os principais concorrentes do segmento policialesco. Mesmo com mudanças no comando e ajustes na programação, a atração do SBT segue enfrentando desafios para atrair e fidelizar o público.