Lexa deu à luz sua filha, Sofia, fruto do noivado com Ricardo Vianna, no dia 2 de fevereiro. No entanto, a primogênita da cantora não resistiu e faleceu três dias depois após complicações ocorridas na parte final da gravidez.
Pela primeira vez, a artista falou sobre a pré-eclâmpsia, complicação de saúde que a manteve internada desde o dia 20 de janeiro e resultou em um parto prematuro de sua filha.
Lexa desabafa sobre problemas de saúde enfrentados na gravidez
O desabafo da artista irá ao ar no próximo domingo (23/02), na qual Lexa relata que sentiu muita dor no estômago, uma dor constante de começa e que sua mão nem estava mais fechando.
A cantora detalhou os desafios enfrentados ao longo da gestação e a gravidade do seu quadro. Aos seis meses de gravidez, Lexa deu à luz Sofia no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.
O diagnóstico de pré-eclâmpsia, uma condição caracterizada por hipertensão arterial e riscos como falência de órgãos, descolamento de placenta e parto prematuro, levou a artista a ser internada na UTI.
Lexa revela que quase perdeu a vida com problemas de gravidez
Os sintomas descritos por Lexa evidenciam a gravidade do problema, colocando em evidência a importância de entender a pré-eclâmpsia. A condição de sua saúde comprometeu seus rins e fígado, além de afetar a circulação sanguínea da bebê e tornando o quadro ainda mais delicado.
Ao anunciar a perda da filha, a famosa desabafou sobre os riscos enfrentados, informando que seu caso foi muito raro e grave. A famosa afirmou que seu fígado e seu rim começaram a falhar, revelando que por pouco não acabou perdendo a vida.
“Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história, nem a dela. Agora, tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi”, lamentou a artista durante a entrevista ao Fantástico.