Com a internação do Papa Francisco, em Roma, a mídia mundial direcionou o seu olhar para o atual estado de saúde do pontífice. A TV Globo tem dado as atualizações sobre Francisco em seus telejornais. Contudo, a ausência de uma repórter do canal tem chamado a atenção dos telespectadores mais atentos.
Ilze Scamparini, que estava de férias no Brasil, foi convocada pela Globo para voltar ao seu posto, na Itália. A jornalista é a correspondente internacional que, costumeiramente, faz entradas ao vivo para dar atualizações sobre o Vaticano e o líder da Igreja Católica.
Globo convoca correspondente que estava de férias para cobrir a saúde do Papa
Ilze Scamparini comunicou oficialmente, em suas redes sociais, que estava encerrando seu período de férias mais cedo para retomar seu posto de trabalho em Roma. A repórter esteve na cobertura de momentos marcantes do papado como a eleição de Francisco.
Ilze trabalha como correspondente internacional desde 1997. A jornalista se estabeleceu em Los Angeles e Roma. Além da trajetória de Francisco, a comunicadora noticiou detalhes do papado de João Paulo 2º e Bento 16.
Jornal divulga que ensaio para funeral de Francisco estaria sendo realizado
Recentemente, o Papa Francisco foi diagnosticado com pneumonia. Ele tem apresentado melhoras, de acordo com informações do Vaticano. Contudo, o portal do jornal The Sun publicou que o Vaticano estaria ensaiando o funeral do papa. O site diz que a Guarda Suíça, responsável pela segurança do pontífice, estaria envolvida em uma suposta cerimônia tradicional de despedida. A Guarda negou a notícia por meio do capitão Christian Kühne.