Ciente de que tem poucos dias de vida, Hugo pensa em tudo e escolhe um novo marido para Diana em Mania de Você

Iarley, seu genro, não concordará em nada com o plano do ex-gerente do resort.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma reviravolta inusitada envolvendo Hugo (Danilo Grangheia). O gerente do Albacoa entrará em completo desespero ao receber o resultado de um exame médico e descobrir que tem um aneurisma cerebral.

Convencido de que sua morte está próxima, ele começará a tomar providências para garantir o bem-estar de sua esposa, Diana (Vanessa Bueno), e de sua filha, Bruna (Duda Batsow). Em meio à paranoia, Hugo tomará uma atitude inusitada: escolherá um novo marido para sua esposa antes mesmo de partir.

Hugo escolhe um novo marido para Diana

Segundo Rodolfo Carvalho, colunista do Resumo das Novelas ON, o drama de Hugo será fruto de uma grande farsa arquitetada por Robson (Eriberto Leão). No capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (24), o ex-marido de Fátima (Inês Peixoto) falsificará os exames do gerente do resort com a ajuda de uma funcionária do laboratório. O falso diagnóstico fará com que Hugo acredite estar gravemente doente, levando-o a tomar decisões impulsivas e completamente descabidas. Entre elas, a escolha do futuro parceiro de Diana, na tentativa de garantir que ela não fique desamparada.

O candidato mais cotado para ocupar esse papel será Douglas, filho de Magda (Débora Lamm), a nova proprietária do Albacoa. Douglas será escolhido por Hugo não apenas por assumir seu cargo de gerente no resort, mas também por sua postura íntegra e responsável. Convencido de que encontrou o homem ideal para sua esposa, Hugo conversará com Iarlei (Lucas Wickhaus) sobre seu plano mirabolante, deixando o rapaz incrédulo. “O senhor quer arranjar um novo marido pra Dona Diana?”, questionará Iarlei, espantado com a ideia absurda.

Iarley não concorda com o plano de Hugo

Hugo, por sua vez, tentará justificar sua decisão de maneira racional, mesmo que esteja completamente equivocado. “Tô pra morrer, né, Iarlei? Quero ter certeza que, quando eu partir, ela e a Bruna vão estar bem cuidadas. A Bruna tem você, eu já fico tranquilo. E a Diana… Não quero que fique sofrendo por mim”, explicará, deixando claro que acredita estar tomando a melhor decisão para sua família. No entanto, Iarlei não se convencerá tão facilmente e continuará questionando as intenções do sogro.

A conversa entre os dois tomará um tom ainda mais absurdo quando Iarlei quiser saber mais sobre Douglas. Hugo, confiante, descreverá suas impressões sobre o rapaz. “O cara me pareceu um homem correto, íntegro, responsável, generoso. E ele e Diana se deram muito bem. Eu vi uma simpatia entre eles, uma química, sabe?”, comentará, se referindo a um encontro casual que os dois tiveram em sua casa recentemente. Para Hugo, esse breve contato já será suficiente para acreditar que Diana e Douglas estão predestinados a ficarem juntos.

Perplexo, Iarlei tentará trazer Hugo de volta à realidade. “Desculpa, Seu Hugo, mas eu acho isso muito louco. O senhor não tem como decidir esse tipo de coisa, com quem a Dona Diana vai ficar depois que… (não diz) Isso é decisão dela!”, rebaterá, tentando fazê-lo perceber a gravidade da situação. No entanto, Hugo seguirá irredutível em seu plano, insistindo que pode, ao menos, encaminhar essa decisão. “Mas posso encaminhar, tentar planejar isso. […] E os dois vão ser muito felizes, vão lembrar de mim juntos com carinho”, concluirá, completamente convencido de que está fazendo um gesto nobre.