Em Garota do Momento, Juliano (Fábio Assunção) verá seu golpe ser desmascarado, causando um impacto devastador em sua relação com a mãe, Maristela (Lília Cabral). A poderosa empresária descobrirá que foi enganada pelo próprio filho e, tomada pela fúria, decidirá dar uma lição inesquecível nele.
Na novela das nove da Globo, tudo começa quando Maristela organiza um jantar especial para agradecer Onofre (Pablo Sanábio) e Ivete (atriz não divulgada) pelo apoio à carreira de Bia (Maisa Silva).
Roubo de Maristela em Garota do Momento
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, Maristela comenta com Bia (Maisa Silva) que aquele acessório deveria existir em apenas duas versões: uma guardada em seu cofre e outra em Mônaco. Movida pela curiosidade, decide verificar a autenticidade da peça em sua posse.
Juliano, sabendo que está prestes a ser descoberto, entra em desespero e tenta impedir a mãe de qualquer maneira. Como última cartada, ele envolve Basílio (Cauê Campos) no plano, pedindo que o rapaz se infiltre como garçom para roubar o broche de Ivete em um restaurante.
Mesmo com o roubo concretizado, a conversa entre os dois acaba chegando aos ouvidos de Maristela. Indignada, ela resolve investigar mais a fundo e, no dia seguinte, ao abrir o cofre de Juliano, encontra o cinto que ele usou para esconder sua trapaça.
Juliano apanha de Maristela na novela das seis da Globo
A humilhação de Juliano atinge o ápice quando a mãe decide castigá-lo com o próprio cinto, lavando a alma do público. O rapaz, tomado pela dor e pelo choque, não consegue conter os gritos, chamando a atenção de todos na empresa. O escândalo se espalha rapidamente, arranhando ainda mais sua reputação.