Berta entra em choque ao descobrir que foi ela quem matou o pai de Tomás em Mania de Você: ‘Eu atirei’

Sirley será o responsável por contar toda a verdade para a milionária na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Berta (Eliane Giardini) terá um choque ao descobrir que matou o verdadeiro pai de Tomás (Paulo Mendes).

A revelação virá quando Sirley (David Junior), tentando se redimir de vez, decidir acabar com o segredo de Ísis (Mariana Ximenes) e expor toda a verdade sobre o passado da loira e a origem de seu filho. “Era o Guga [Allan Souza Lima], o seu marinheiro… o amante da Ísis.

Berta entra em choque com o que descobre

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a milionária ficará completamente transtornada com a confissão do ex-marido. Ela já desconfiava que a história inventada pela nora sobre um primo abusador era uma mentira, mas nunca imaginou algo tão cruel. “Eu não podia deixar de te contar. Pra eu me sentir bem, pra eu ter paz também.“, justificará Sirley.

Na reta final da novela das nove da Globo, Sirley terá largado a vida de trambiqueiro e trabalhado como motorista de aplicativo, sem sucesso em retomar golpes com Leidi (Thalita Carauta). Sem mais nada a esconder, ele decidirá contar à ex-mulher toda a verdade sobre como ele, Leidi e Evelyn (Gi Fernandes) acabaram na mansão dela, revelando os podres de Ísis no processo.

Mas a Leidi… Ela era amante do Guga… Isso já tendo filha com você e tudo?“, perguntará Berta, ainda tentando absorver o impacto. “Isso… Eu sempre tive ciúmes.”, confirmará Sirley. “E ela não ligava dele ter um caso com a Ísis?“, questionará a empresária, cada vez mais indignada.

Sirley explicará que o plano de Leidi e Guga era arrancar o máximo de dinheiro de Ísis. “Por isso a Leidi aceitava que ele ficasse com ela. E aí, quando a Ísis decidiu fechar a torneira, os dois brigaram.“, recordará.

Berta se lembra que matou o pai de Tomás

Ao ouvir isso, Berta se lembrará do dia em que viu Guga atacando Ísis e de sua própria reação. “Foi por esse motivo! Guga queria sempre tirar dinheiro da Ísis, pra não te contar isso tudo.”, contará Sirley. “Desgraçada! Nele, pelo menos, eu atirei.“, soltará Berta, furiosa.

Para quem não se lembra, na primeira fase da novela, a ricaça atirou em Guga ao vê-lo apontando uma arma para Ísis. Na época, a cena foi tratada como um ato de legítima defesa, pois o ex-barqueiro havia invadido a mansão. Após prestar depoimento à polícia, a história avançou dez anos, deixando essa trama no passado — até agora.

A revelação fará com que Berta finalmente enxergue toda a farsa que Ísis sustentou ao longo dos anos. “Eu botei Ísis dentro de casa… E ela traiu meu filho. Engravidou do amante e tudo! Olhou na minha cara todo santo dia, nesses anos todos, me achando uma trouxa e sem abrir o jogo pra mim! Como ela pôde, Sirley? Como ela pôde?“, se revoltará a empresária, tomada pelo ódio e pela sensação de ter sido enganada da pior forma possível.