Sucesso absoluto de audiência na RedeTV! com o policialesco Alerta Nacional, o apresentador Sikêra Júnior vem batendo todos os recordes na emissora, e já está ameaçando os gigantes consolidados no horário, como o Brasil Urgente (Band) e Cidade Alerta (Record).
O sucesso estrondoso de Sikêra Júnior teve início a partir das redes sociais, quando em 2017 rogou uma praga contra os maconheiros durante o seu programa – o então Plantão Alagoas, transmitido pela afiliada do SBT em Maceió – dizendo que eles iriam morrer antes do Natal daquele ano.
Por ironia do destino, poucas semanas depois ele próprio foi vítima de um infarto, e precisou ser internado às pressas. Afastado durante dias de seu programa, fez um retorno de maneira triunfal, com direito a ressurgimento de dentro de um caixão, e recado direto para os maconheiros, seus inimigos número 1.
Sikêra Júnior e a fama nacional
O grande reconhecimento a nível nacional de Sikêra Júnior se deu a partir das redes sociais. Os seus vídeos se tornaram virais entre os internautas, sobretudo pelas brincadeiras com a equipe durante o programa, além das comemorações quando um criminoso vai pra vala, dando ensejo para o famoso bordão “CPF cancelado”.
Apenas em seu perfil no Instagram, o carismático e polêmico apresentador já conta com mais de 4 milhões de seguidores. Além disso, o seu canal no YouTube conta com vídeos virais – correspondentes a trechos engraçados retirados do programa – além da página de sucesso no Facebook, que vira e mexe está sendo bloqueada por conta das polêmicas declarações de Sikêra Júnior.
Sikêra Júnior e a oferta de trabalho na Record
Em janeiro deste ano, o apresentador estreou em cadeia nacional pela primeira vez, com o policialesco Alerta Nacional, transmitido ao vivo para todo o país pela RedeTV!. Desde então, a audiência vem subindo cada vez mais, batendo todos os recordes de audiência da emissora paulista.
Em entrevista concedida para o colunista Leo Dias, do portal UOL, Sikêra Júnior revelou que chegou a ser sondado pela Record, emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, estando a emissora paulista disposta a arcar com a sua contratação. Consultando sua consciência moral, o apresentador disse que não foi capaz de aceitar a oferta, tendo em vista a origem que ele alega ter o dinheiro vindo da empresa.
“Estou ganhando bem, entendeu? Me ofereceram grana, mas fiquei pensando: ‘Meu Deus, o dinheiro que vem de Jesus Cristo, que eles pedem para Jesus! Não quero, não vou entrar nessa, dinheiro da igreja, abençoado”, revelou o polêmico apresentador.