Maju Coutinho e Poliana Abritta apresentaram um Fantástico especial neste domingo (19). O Show da Vida destacou o falecimento de Léo Batista, aos 92 anos. O falecimento encerrou uma das trajetórias mais marcantes do jornalismo esportivo brasileiro.
O comunicador, que estava internado devido a complicações de um tumor e uma trombose, deixou um legado de mais de 70 anos de atuação na mídia, sendo uma figura essencial para a história da televisão no país. Maju, Poliana e Alex Escobar não esconderam a emoção durante a cobertura.
Fantástico destaca falecimento de Léo Batista
“O Brasil perdeu hoje Léo Batista”, disse Maju Coutinho no início do programa dominical da Globo. Léo iniciou sua carreira no rádio e brilhou na cobertura da Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil. Ele foi pioneiro na transição para a televisão, chegando à extinta TV Rio em 1955 e posteriormente à Globo, em 1970. Durante sua passagem pela emissora, participou de grandes coberturas esportivas e foi uma das vozes que marcaram gerações.
Léo Batista foi responsável pela criação de programas icônicos, como o Globo Esporte, lançado em 1978, A habilidade como locutor e apresentador o tornaram uma das figuras mais reconhecidas da televisão brasileira, recebendo o título de A Voz Marcante.
Nas comemorações dos 50 anos do #Fantástico, em 2023, Léo Batista relembrou os primeiros passos, onde tudo era descoberta. ❤️ pic.twitter.com/a7lKhLRJRR
— Fantástico (@showdavida) January 20, 2025
Fantástico exibiu momentos da carreira de Léo Batista
Além de seu papel como comunicador, Léo era torcedor declarado do Botafogo, clube que homenageou o jornalista com uma cabine no Estádio Nilton Santos e uma camisa personalizada. O Fantástico destacou carreira, recordou momentos e mostrou homenagens de nomes como Galvão Bueno, Tino Marcos, Sérgio Chapelin e William Bonner para Léo Batista.