Morreu o ex-participante da edição britânica do Big Brother, o ator inglês Paul Danan. Ele tinha 46 anos de idade e ficou famoso após participar da novela Hollyoaks e integrar o elenco do famoso reality show. Paul também esteve em Celebrity Island.
O empresário de Paul foi quem divulgou a notícia de sua morte. Na mensagem, ele disse: “com pesar no coração que compartilho a notícia da trágica morte de Paul Danan, com apenas 46 anos”.
Morre ex-Big Brother, aos 46 anos
Na mensagem, o empresário também lembrou que Paul era conhecido por sua presença na TV. Paul foi considerado, segundo ele, “um farol para muitas pessoas”. O empresário destacou que pede respeito e privacidade à família e amigos de Paul Danan. E finalizou dizendo que não serão emitidos comentários sobre o caso. A causa da morte de Paul Danan não foi divulgada.
De acordo com o site Na Telinha, Paul Danan lutava contra um vício. O ator era consumidor do vape, um tipo de cigarro eletrônico. Em entrevistas à imprensa britânica, Danan esclareceu que teve um mal súbito e precisou ser internado. Ele estava usando o seu vape naquele momento.
Vício de Paul Danan é perigoso para a saúde
O uso do cigarro eletrônico conhecido por vape não é seguro para a saúde, segundo informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. No site do órgão, é esclarecido que a utilização desse tipo de aparelho faz tão mal quanto o consumo do tabaco de cigarros normais.
O vape se popularizou muito entre jovens e sua venda é proibida no Brasil. Os principais riscos do cigarro eletrônico é o surgimento de câncer e doenças respiratórias diversas.