No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 16 de janeiro, Jerônimo explica para Lázaro a verdade por trás da falsa morte de Álvaro. Lázaro chora e pergunta por qual razão Jerônimo permitiu que ele tivesse ilusão de se casar com Karina sabendo que seu marido estava vivo.
Jerônimo justifica que tudo indicava que Álvaro ia morrer de verdade, devido seu estado crítico na clínica. Lázaro ameaça denunciar Álvaro para a polícia por ter forjado a própria morte, caso ele volte a se aproximar de Karina. Lázaro diz que Álvaro não pode nem mesmo ligar para Karina, ou o denunciará.
Depois Lázaro chora sozinho, pois estava para se casar com Karina em poucos dias e não poderá mais fazê-lo. Matilde vê o irmão chorando e tenta saber o que está acontecendo. Lázaro está muito abalado e é grosso com a irmã, se recusando a falar do motivo de seu choro.
Alzira corre risco de aborto e Roberta tem péssima notícia
Na clínica da doutora Marina, Alzira é avisada que teve um princípio de aborto e que corre o risco de sofrer um aborto espontâneo. A médica salienta que a única forma de segurar a sua gravidez até o final é fazendo repouso absoluto e se limitado a caminhar apenas para ir ao banheiro em casa.
Enquanto isso, Roberta recebe uma visita do advogado de Matias. O homem leva para Roberta a notificação do divórcio. Roberta descobre que Matias conseguiu anular o contrato e obteve o divórcio judicial, uma vez que as condições para se manter casado era o filho que Roberta perdeu. Roberta não terá direito a uma pensão alimentícia, também devido à perda do filho.
Regina descobre crimes de Josefina
Regina retira o dinheiro no banco e assim como no primeiro encontro com Josefina, estaciona o carro no shopping para enganar os seguranças, e pega um táxi do lado de fora. Regina vai ao encontro de Josefina.
A vilã entrega um envelope para Regina, no qual há uma foto de Renata, Roberta, Gonçalo, Matias e da própria vilã. Regina fica chocada ao saber que o tempo todo era a ex-esposa de Gonçalo quem sequestrou sua filha. Josefina revela que foi ela quem a esfaqueou meses atrás, bem como adentrou o hospital e a envenenou.
Regina descobre que Josefina é quem causou a morte de seu marido. Josefina revela que quando Roberto sofreu o infarto durante a discussão dos dois, ela o ajudou o empurrando contra a vidraçaria de uma loja. Regina fica muito impactada em saber o quanto Josefina sempre se dedicou em destruir sua vida.