A atriz argentina Alejandra Darín, irmã do renomado ator Ricardo Darín, faleceu nesta quarta-feira (15/1) aos 62 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais da Associação Argentina de Atores e Atrizes.
Alejandra Darín, que também era uma figura respeitada no meio artístico, deixa um legado significativo no teatro e na televisão argentina. A artista era presidente da associação.
Morre Alejandra Darín, aos 62 anos
De acordo com informações divulgadas pelo UOL, a causa da morte não foi divulgada. No comunicado é dito que Alejandra tem uma carreira de mais de meio século como atriz do teatro, cinema e TV. A mensagem diz que a estrela se destacou lutando por direitos da comunidade artística e que tinha muita sensibilidade para causas sociais. Veja abaixo uma foto da atriz Alejandra Darín.
Alejandra Darín partiu, deixando seus filhos Fausto e Antônia. Ela é irmã de Ricardo Darín, também artista e ícone reconhecido no cinema da Argentina.
Instituto presidido por Alejandra Darín presta honras à atriz
Fundada no ano de 1919, a Associação de Atores Argentinos homenageou Alejandra e prestou condolências por sua morte. Em uma publicação, ressaltou o trabalho e o reconhecimento por toda a classe.
Nascida em 1962, Alejandra Darín também presidiu o sindicato da categoria, em 2011. No teatro, a artista esteve em montagens como Un informe sobre la banalidad del amor e Crimen y castigo.
Alejandra também atuou nos filmes Histórias Breves VI e Samy y Yo. Seu irmão, Ricardo Darín, ainda não se pronunciou sobre o falecimento da artista.