Em Volta por Cima, Chico (Amaury Lorenzo) passará por uma grande transformação em sua vida. Apaixonado por Cacá (Pri Helena), ele tomará uma decisão ousada para se aproximar da jovem: entrar para o mundo do crime. O rapaz começará a trabalhar como capanga de Violeta (Isabel Teixeira) e parceiro de Cacá.
Na novela das sete da Globo, sua entrada no mundo da contravenção será marcada por uma série de eventos, com o jornaleiro buscando algo mais emocionante em sua vida. Ele pedirá a Cacá que o ajude a conseguir um lugar na equipe de segurança de Violeta e Osmar (Milhem Cortaz).
Desconfianças de Violeta em Volta por Cima
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Violeta, desconfiada de que o bebê de Cacá possa ser de Baixinho (Rodrigo García), decidirá tratá-la com muito mais cuidado. Ela a tornará sua segurança pessoal e, por conta disso, um cargo de capanga ficará vago.
A bandida levará Chico até a casa da contraventora, que o submeterá a um período de avaliação. A vilã fará várias perguntas antes de aceitar que Chico passe por um treinamento, o que marcará o início de sua jornada no crime. Durante esse período, Cacá será a responsável por ensinar as técnicas necessárias, como luta e tiro.
Chico treina para ser capanga na novela das sete da Globo
Chico conseguirá finalmente acertar um tiro em uma lata, o que o deixará eufórico. Ele e Cacá comemorarão juntos o feito, e, no clima de celebração, Chico se aproximará da bandida e a beijará.
Embora o gesto seja impulsivo, a gestante se afastará, afirmando que os dois são apenas amigos. Chico, um tanto decepcionado, prometerá que continuará a respeitá-la, mantendo a amizade, apesar de seus sentimentos românticos. Ao saber da nova ocupação do filho, Moreira (Tonico Pereira) ficará extremamente preocupado.