Motivo de mal estar de Ana Maria é comum e fácil de prevenir

Apresentadora teve que ser substituída às pressas por Tati Machado após indisposição.

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga não compareceu ao Mais Você na manhã desta segunda-feira (13/1), após sofrer um mal-estar gastrointestinal. Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, Ana Maria teria se sentido indisposta depois de “comer demais” durante uma refeição no fim de semana.

A apresentadora, que possui um histórico de superação em questões de saúde, está em repouso e se recuperando bem. No lugar de Ana Maria, Tati Machado, que frequentemente participa do programa com notícias e atualizações do mundo dos famosos, assumiu a apresentação. O mal-estar de Ana Maria Braga é conhecido popularmente como “piriri”, tal como disse Tati Machado ao vivo e suas causas são bem comuns e evitáveis.

Tati Machado substitui Ana Maria Braga às pressas após mal-estar

A jornalista Tati Machado foi às câmeras e explicou brevemente a situação e tranquilizou os telespectadores sobre o estado de saúde da apresentadora. Nas redes sociais, fãs de Ana Maria enviaram mensagens de carinho e apoio, desejando sua rápida recuperação. O episódio gerou grande repercussão, com a hashtag #ForçaAnaMaria ganhando destaque nas plataformas digitais.

O “piriri”, como é popularmente conhecido, é um episódio de diarreia que pode ser causado por ingestão excessiva de alimentos ou por algo que não caiu bem. As causas podem ser tanto emocionais quanto de comportamento alimentar.

Indisposição gastrointestinal de Ana Maria Braga é comum

Segundo informações do site Tua Saúde, a diarreia ou também “piriri” pode vir acompanhada de outros sintomas que devem ser observados para melhor tratamento como febre e presença de sangue nas fezes. Nestes casos, é preciso buscar atendimento médico.

É possível consumir alguns remédios caseiros para conter a diarreia. Chás, sucos, xaropes e papas com alimentos e ou plantas medicinais podem ajudar a relaxar o intestino e reduzir os efeitos da diarreia. Além disso, hábitos que podem reduzir os episódios de diarreia incluem uma alimentação pobre em gordura e açúcar e a prática de atividades físicas regulares.