Fernanda Torres quebra o silêncio após o que Lívian Aragão disse sobre ela virar polêmica: ‘acordem’

Fernanda Torres falou o que pensa sobre o termo nepo baby utilizado por Lívian Aragão em uma publicação.

PUBLICIDADE

A atriz Fernanda Torres, filha da consagrada Fernanda Montenegro, trouxe uma perspectiva contundente sobre a polêmica em torno dos chamados “nepo babies” – filhos de personalidades famosas que seguem carreiras artísticas.

Em entrevista ao site americano IndieWire, após vencer o Globo de Ouro pelo filme “Ainda Estou Aqui”, Torres criticou o estigma que envolve o termo e chamou atenção para debates mais relevantes. O comentário da artista veio após um comentário de Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, gerar polêmica nas redes sociais.

Comentário de Lívian Aragão para Fernanda Torres 

Vale lembrar que Lívian Aragão criou uma polêmica e foi criticada após chamar Fernanda Torres de nepo babies em uma publicação. Com o tema em destaque, a vencedora do Globo de Ouro desabafou em uma entrevista.

A discussão sobre os privilégios dos filhos de famosos ganhou destaque com uma matéria da revista New York Magazine, que gerou ampla repercussão em Hollywood ao listar “nepo babies” bem-sucedidos no entretenimento. Para Fernanda, no entanto, o foco desse debate está equivocado.

Fernanda Torres sobre o termo nepo baby

Além de defender que filhos de artistas têm o direito de se beneficiar do ambiente onde cresceram, Fernanda Torres apontou para o que considera uma dispersão de esforços em debates pouco produtivos.

A vencedora do Globo de Ouro disse que as pessoas podem aprender com o ambiente em que vivem, considerando o termo “nepo baby” arcaico e não deveria estar em discussão.

“A luta contra a desigualdade, a luta por regulamentação do mundo digital, essas são as boas lutas. Vamos lá, gente, acordem”. A atriz usou a entrevista para reforçar a importância de ações efetivas contra problemas estruturais e reafirmar que o debate sobre privilégios individuais não deve desviar o foco de questões sociais mais amplas.