Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Jerônimo descobrirá que Josefina é quem escreveu a carta enviada para Rafael como se tivesse sido escrita por Roberta. Além disso, o investigador comunica Jerônimo que no dia em que Rafael morreu, Josefina desembarcou na cidade, alugou um carro e comprou um mapa para chegar na fazenda.
Jerônimo conta sobre sua descoberta para Renata, que fica arrasada pela mãe ser muito pior do que ela imaginava. Os dois concordam em irem juntos comunicar todos da família, antes de Josefina ser denunciada.
Gonçalo revela podre de Josefina
Renata e Jerônimo se reúnem com toda a família Monterrubio. Antes que eles possam contar o motivo de estarem ali, Gonçalo revela que naquele mesmo dia o cunhado descobriu que foi Josefina quem atacou Constanza.
Constanza continua sem conseguir se comunicar, mas conseguiu fazer o marido saber que não houve assalto na sua casa, mas sim um ataque de Josefina. Honório revela que já denunciou Josefina para a polícia.
Jerônimo revela que Josefina matou Rafael
Jerônimo e Renata contam que um grafólogo confirmou que quem escreveu a carta para Rafael foi Josefina. Roberta fica em choque e incrédula com o que ouviu, mas Renata diz para a irmã que isso foi comprovado por um especialista.
Jerônimo então fala sobre Josefina ter entregado a carta pessoalmente e haver provas de que pegou um voo e foi na fazenda no mesmo dia da morte de Rafael. Jerônimo avisa que isso indica que só pode ter sido Josefina quem tirou a vida de seu irmão.
Roberta leva um baque muito forte em saber que sua mãe matou Rafael. Roberta começa a passar mal por causa de seu problema cardíaco. Todos correm para ampará-la e Roberta desmaia, alterada por saber que o tempo todo a assassina de seu namorado estava ao seu lado.