Preta Gil: médico avalia cirurgia de 21 horas e chances de cura após remoção de tumores

Oncologista detalha procedimento realizado pela cantora e explica que a proposta era curativa.

PUBLICIDADE

Preta Gil, que segue internada desde dezembro de 2024, passou por uma extensa cirurgia de 21 horas para remover tumores de diferentes regiões do corpo, incluindo linfonodos, ureter e peritônio. A cantora, que luta contra um câncer, compartilhou detalhes do procedimento em seu perfil no Instagram e tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde.

O oncologista Dr. Jorge Abissamra, em entrevista à CARAS Brasil, avaliou a cirurgia e explicou que o objetivo principal era a cura da doença a longo prazo. “A cirurgia tem o objetivo provável de cura da doença a longo prazo. Apesar de fazer um trauma fisiológico, geralmente tem um benefício da proposta de cura da doença”, afirmou.

O especialista destacou que a recuperação de cirurgias longas e complexas como a de Preta Gil pode ser mais desafiadora e levar mais tempo. “Quanto mais tempo cirurgia e manipulação da cavidade abdominal, mais demora para o reestabelecimento do paciente“, explicou. Ele ainda ressaltou que a cantora já havia passado por outros procedimentos abdominais, o que aumenta a complexidade da cirurgia e do processo de recuperação.

Remoção completa dos tumores aumenta chances de cura

Dr. Abissamra enfatizou que a remoção completa dos tumores é crucial para o sucesso do tratamento e aumenta as chances de cura. No caso de Preta Gil, o objetivo da cirurgia era justamente remover todas as lesões, o que indica uma proposta curativa e um prognóstico positivo.

Preta Gil se mostra otimista com a recuperação

Em suas redes sociais, Preta Gil se mostrou otimista e agradeceu o apoio dos fãs: “Amores, passando aqui para deixar vocês calmos! Eu sigo aqui minha batalha. Um dia de cada vez, com fé e a cada dia me fortalecendo mais!”.

Além disso, a cantora ainda aproveitou a oportunidade para agradecer por todas as mensagens de carinho e orações em prol de sua recuperação.