Em Garota do Momento, a relação entre Celeste (Débora Ozório) e sua mãe, Lígia (Palomma Duarte), sofre uma grande transformação. Celeste, que sempre desprezou Lígia, acaba se aproximando da mãe depois que seu pai, Raimundo (Danton Mello), proíbe seu namoro com Edu (Caio Manhente).
Na novela das seis da Globo, revoltada com a proibição, a jovem foge de casa e encontra abrigo na boate da mãe. Esse gesto marca o início de uma nova fase na relação entre as duas.
Reviravoltas em Garota do Momento
Segundo a redação do Notícias da TV, a trama ganha novos contornos quando Raimundo, ao descobrir que o pai de Edu, Nelson (Felipe Abib), foi preso por roubar um troféu, decide interferir no relacionamento da filha. Ele não quer que Celeste se envolva com a família de um criminoso e, por isso, impede o namoro.
A jovem, no entanto, continua a ver Edu em segredo, até que Raimundo a flagra, o que resulta em uma briga entre eles. Ele exige que ela não saia mais sozinha, o que deixa Celeste ainda mais revoltada.
Celeste muda de vida na novela das seis da Globo
Em um momento de tensão, Celeste decide ir morar com sua prima Eugênia (Klara Castanho), mas nesse dia, Lígia está na casa de Teresa (Maria Eduarda de Carvalho) e ouve as queixas da filha.
Compreensiva, Lígia sugere que Celeste vá morar com ela na boate, o que a jovem aceita. Esse novo arranjo cria uma aproximação inesperada entre mãe e filha, que agora passam a viver juntas. A boate se torna um local onde a jovem pode viver seu relacionamento com Edu sem as restrições do pai, o que a deixa mais feliz.