Ana Maria Braga não segura a emoção com reação de Fernanda Montenegro à vitória da filha

Apresentadora do Mais Você relembra indicação de Fernanda Montenegro ao prêmio em 1999 e celebra conquista de Fernanda Torres.

PUBLICIDADE

A emoção tomou conta do programa Mais Você nesta segunda-feira (06/01). Ana Maria Braga não conteve as lágrimas ao exibir a reação de Fernanda Montenegro ao ver sua filha, Fernanda Torres, ser anunciada como vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama.

É de emocionar, né não?”, disse Ana Maria com a voz embargada. “Essa mãe que inclusive brigou tanto e briga tanto pelo cinema, pela arte e já esteve lá pra receber em 1999… na verdade resgata esse prêmio que não veio pra ela em 1999”, completou a apresentadora, relembrando a indicação de Fernanda Montenegro ao Globo de Ouro pelo filme Central do Brasi”.

Fernanda Torres concorreu na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama com grandes nomes como Kate Winslet, Tilda Swinton, Nicole Kidman, Angelina Jolie e Pamela Anderson. Sua vitória pelo filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Ainda Estou Aqui perde em outra categoria

Apesar da conquista de Fernanda Torres, o filme Ainda Estou Aqui não levou o prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira, que ficou com a produção francesa Emilia Pérez.

A vitória de Fernanda Torres representa um marco histórico para o cinema brasileiro, sendo a primeira atriz brasileira a conquistar o Globo de Ouro nesta categoria.

Fernanda Torres  cita a mãe, Fernanda Montenegro em discurso após ganhar prêmio

Fernanda Montenegro não conteve a emoção ao celebrar a vitória de sua filha, Fernanda Torres, no Globo de Ouro 2025. A atriz, que ganhou o prêmio de melhor atriz em filme de drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui, fez questão de homenagear a mãe em seu discurso de agradecimento.

“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe”, declarou Fernanda Torres, visivelmente emocionada. “Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, completou a atriz, referindo-se à personagem que interpreta no filme.