Tomada pela emoção, Fernanda Torres dedica prêmio à mãe, Fernanda Montenegro: ‘Ela estava aqui há 25 anos’

Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro como melhor atriz de filme de drama; em seu discurso, ela dedicou a vitória à mãe.

PUBLICIDADE

A atriz brasileira Fernanda Torres fez história neste último domingo (5) ao conquistar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. O reconhecimento veio por sua elogiada atuação no longa “Ainda Estou Aqui”.

Essa é a primeira vez que o Brasil vence nessa categoria, marcando um feito inédito para o país. Fernanda disputou o prêmio ao lado de grandes nomes do cinema internacional, como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”).

Fernanda Torres dedica Globo de Ouro à sua mãe, Fernanda Montenegro

Fernanda Torres emocionou o público ao dedicar sua vitória no Globo de Ouro à sua mãe, Fernanda Montenegro. Ao relembrar o legado de sua mãe, a atriz destacou a força da arte como um elemento transformador, capaz de resistir ao tempo e tocar as pessoas, mesmo em situações desafiadoras. A atriz reforçou a importância da trajetória de sua mãe e a influência que ela teve em sua própria vida e carreira. “Ela estava aqui há 25 anos”, disse a atriz.

Durante seu discurso no Globo de Ouro, Fernanda Torres também ressaltou a relevância de seu mais recente trabalho, destacando como o filme promove reflexões sobre a superação de momentos desafiadores em um mundo marcado pelo medo. A atriz ainda fez questão de reconhecer o trabalho do diretor Walter Salles, responsável por “Ainda Estou Aqui” e por obras icônicas como “Central do Brasil”.

Fernanda Torres revela que Fernanda Montenegro ‘previu’ sua vitória no Globo de Ouro

Em uma entrevista à TV Globo, Fernanda Torres revelou que não esperava conquistar o Globo de Ouro, destacando sua surpresa ao receber o prêmio. A atriz compartilhou que já se sentia extremamente feliz com a indicação e não acreditava que teria chances, especialmente com a presença de outras atrizes talentosas na mesma categoria. Ela ainda relembrou as palavras de sua mãe, que, com convicção, acreditava que o Globo de Ouro viria para o Brasil.