Em Garota do Momento, a trama dará um importante passo no desenvolvimento da relação entre Celeste (Débora Ozório) e Edu (Caio Manhente). Finalmente, os dois assumem o namoro com a aprovação de Raimundo (Danton Mello).
Na novela das seis da Globo, contudo, antes de alcançar essa felicidade, o casal enfrentará momentos de extrema tensão causados pelo comportamento abusivo de Mauro (João Vithor Oliveira), que insiste em perseguir Celeste.
Raimundo percebe gravidade da situação em Garota do Momento
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas On, Raimundo, inicialmente, não compreende a rejeição de Celeste a Mauro, pois a jovem nunca teve coragem de compartilhar os traumas vividos com o publicitário.
Tudo muda quando Mauro, tomado pela fúria de ser ignorado, comete uma atitude drástica: aborda Celeste na rua e a obriga a entrar no carro. Nesse instante, Edu, que passava pelo local, percebe a situação e tenta intervir, mas Mauro foge com Celeste, deixando Edu desesperado.
Edu corre para contar a Raimundo o que presenciou, e o pai de Celeste fica abalado ao ouvir o relato. Durante a conversa, Ronaldo (João Vitor Silva) decide revelar a verdade sobre Mauro, expondo que ele já havia tentado agredir Celeste. A revelação choca Raimundo, que começa a perceber a gravidade do comportamento de Mauro.
O bem prevalece na novela das seis da Globo
Enquanto isso, Celeste, mesmo em perigo, aproveita uma distração de Mauro para fugir. De volta para casa, é recebida com alívio por Raimundo e Edu. O empresário demite o vigarista e, o bem prevalece, com a permissão do namoro do lindo casal.