Ex-Masterchef é preso suspeito de estupro de menor de idade, detalhes são divulgados e ele se defende

Participante da 9ª temporada do reality show falou sobre acusação de abuso infantil.

PUBLICIDADE

A defesa do ex-participante do programa MasterChef, Jason de Souza Júnior, se manifestou a respeito da acusação de estupro de vulnerável que o levou à prisão no último dia 1° de janeiro. O cozinheiro que participou da 9ª temporada do reality show da Band foi encaminhado ao sistema prisional por supostamente ter abusado de uma criança de apenas 12 anos de idade.

Jason nega as acusações e deu sua versão dos fatos sobre o que teria realmente acontecido. Ele afirma ter conhecido a suposta vítima em um aplicativo de namoro. O acusado também alega que a denúncia foi baseada apenas no relato da mãe da criança.

Defesa de Jason, do MasterChef, se posiciona sobre suposto crime de estupro

Por meio de nota, a defesa de Jason de Souza Júnior declarou que o acusado está colaborando com as investigações e reafirmou que nega as acusações que foram imputadas a ele. Segundo o comunicado, Jason conheceu suposta vítima em um aplicativo e que ela teria informado ter uma idade superior a que tinha de fato.

“Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso”, diz a nota da defesa do acusado. O texto reafirma que Jason é inocente. 

A defesa de Jason afirma também que espera que as investigações não tenham conclusões precipitadas a respeito do que de fato seria a verdade. Jason está detido neste momento na Penitenciária da Agronômica. 

Prisão foi mantida durante audiência mais recente

Quem recebeu as informações da denúncia foi o delegado de plantão Cleber Serrano. Prontamente, ele instaurou um inquérito junto à família e tomou as atitudes que levaram à prisão de Jason.

Na última quinta-feira, dia 2 de janeiro, ocorreu uma audiência de custódia. Na reunião foi decidido que Jason permanecerá preso.

Detalhes de suposto crime foram divulgados pela imprensa

Segundo as informações divulgadas, Jason teria abordado a menor no dia 31 de dezembro na frente de casa e ela teria sido ameaçada com uma arma. Depois, segundo a NSC TV, ela teria sido levada para as imediações da Universidade Federal de Santa Catarina.

Logo após o suposto crime, a jovem foi abandonada perto de sua casa. Com informações diversas e detalhes sobre o carro, a barba e uma cicatriz de Jason na barriga, ele teria sido identificado e preso.