Vídeo: acidente com helicóptero na novela Mania de Você é detonado pelos internautas

O público não gostou dos efeitos especiais da Globo e criticaram a cena da trama.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (2), Mania de Você voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais, desta vez por conta de uma de suas cenas mais decisivas. A sequência, em que a personagem Viola (Gabz) se joga de um helicóptero, foi considerada por muitos telespectadores como “bem abaixo do padrão Globo de qualidade”.

Alguns internautas até compararam a cena com a novela Os Mutantes (2008-2009), da Record, lembrada por seus efeitos especiais controversos. O autor João Emanuel Carneiro apostava na cena como uma virada de jogo para alavancar a audiência da novela das nove.

No entanto, o impacto parece ter sido contrário. Até agora, a produção é a menos assistida na história da faixa horária desde sua criação, chegando na última terça-feira (31) a ficar a apenas dois décimos de registrar a pior média diária já alcançada pela Globo no horário nobre.

Cena de emoção não conquistou o público

A tentativa de reviravolta não conquistou os internautas, que reagiram com críticas e memes. “Custo a acreditar que essa cena é de uma novela das 21h na Globo. O padrão de qualidade da emissora caiu tanto em menos de 10 anos que chega a ser assustador”, escreveu uma usuária do X, antigo Twitter.

Outras reações detonaram os efeitos especiais produzidos pela emissora carioca. “A Globo soltou a mão mesmo dessa novela. Nem as produções dos anos 90 viram uma cena tão amadora“, afirmou outro internauta.

Internautas não pouparam críticas

A sequência foi ainda associada a produções conhecidas por seu caráter trash, como a série de filmes Sharknado. “Lembra as cenas dos filmes do Sharknado”, questionou um internauta. “Que isso? Imagem de um videogame dos anos 90?”, ironizou outro.

A novela Mania de Você segue enfrentando o desafio de se reposicionar no gosto do público e retomar a relevância que caracteriza as produções da emissora no horário nobre. João Emanuel Carneiro e a equipe da trama seguem trabalhando para reverter as críticas e reconquistar a audiência.