O cantor Gusttavo Lima anunciou que pretende se candidatar à Presidência da República em 2026. Em entrevista ao Metrópoles, o artista destacou que sua motivação é apresentar alternativas para os desafios enfrentados pela população brasileira.
Sem partido político no momento, ele afirmou que iniciará conversas com grupos alinhados às suas propostas. Embora tenha apoiado Jair Bolsonaro anteriormente, Gusttavo defende um projeto voltado para a união, evitando polarizações, conforme acontece entre a “esquerda” e “direita”.
Gusttavo Lima está cansado de ver o povo necessitado
Na ocasião da entrevista, Gusttavo Lima declarou: “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi”.
Confiante na candidatura para presidente em 2026
O cantor ainda continuou relatando sua pretensão em ser candidato ao mais alto escalão do poder executivo. Gusttavo Lima mostrou-se confiante no lançamento de sua candidatura e, talvez, em uma possível vitória. “Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor”, opinou o cantor.
Vale lembrar que, há algum tempo, o cantor esteve no centro de uma controvérsia de grande repercussão. Ele foi alvo de investigação sob suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro através de empresas de apostas on-line. Contudo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou o arquivamento do caso envolvendo o sertanejo e os sócios da Vaidebet, alegando insuficiência de provas para fundamentar uma ação penal.