Ex-apresentador da Globo, falecido após derrame, começou a carreira aos 14 anos

Comunicador faleceu aos 67 anos; em sua carreira, atuou por 18 anos na emissora local.

PUBLICIDADE

Morreu na última sexta-feira, dia 27 de dezembro, o comunicador Paulo Ricardo Fuchina dos Santos, conhecido por atuar ao longo de 18 anos como locutor e apresentador do grupo RBS, emissora afiliada da TV Globo. A notícia foi confirmada pelo site GZH de Passo Fundo. Em sua carreira, há um fato curioso.

Aos 14 anos, Paulo Ricardo trabalhava na portaria de um prédio quando chamou a atenção da chefia e foi direcionado para outra função. Desde então, sua carreira de concentrou no ramo das comunicações.

A despedida de Paulo Ricardo aconteceu na manhã do dia 28 de dezembro, sábado, por volta das 16h. Familiares e amigos prestaram homenagens a ele no cemitério da cidade. Paulo Ricardo Fuchina dos Santos era um dos grandes nomes da televisão e do rádio na região norte do Rio Grande do Sul.

Apresentador Paulo Ricardo Fuchina

O jornalista Paulo Ricardo Fuchina estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo desde o dia 22 de dezembro, domingo. Ele tinha 67 anos e, de acordo com a família, estava com o coração enfraquecido devido a um derrame cerebral

De acordo com o site, o histórico de saúde de Paulo Ricardo Fuchina não era bom há algum tempo. Há cerca de 10 anos, o apresentador lutava contra um câncer de pulmão e tinha sido diagnosticado com diabetes.

Trabalho de Paulo Ricardo Fuchina fez sucesso na região

Dentro do grupo RBS, emissora afiliada da TV Globo, ele atuou como locutor da Rádio Atlântida. Depois, Paulo Ricardo foi trabalhar como apresentador de telejornais. Sua paixão pelo rádio sempre esteve presente em sua vida, tendo atuado na Rádio Planalto e na TV Câmara da cidade de Passo Fundo.

Além de um carismático apresentador, Paulo Ricardo Fuchina foi campeão em concursos de poesia gaúcha. Natural da cidade de Canoas, Paulo Ricardo Fuchina começou a trabalhar com 14 anos, na portaria de uma rádio local. Ele chamou a atenção por sua voz e acabou sendo contratado para apresentador um jornal matutino.