Coube à madrasta de Preta Gil atualizar seu estado de saúde e dar notícia sobre a cantora após dias na UTI

A cantora Preta Gil passou por uma importante cirurgia para retirada de tumores e seguia se recuperando no hospital.

PUBLICIDADE

Preta Gil, de 50 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após enfrentar um delicado procedimento cirúrgico de cerca de 20 horas para a retirada de tumores.

A boa notícia foi compartilhada por Flora Gil, madrasta da artista, na madrugada desta quarta-feira (1º), em uma publicação emocionante no Instagram. Vale lembrar que a cantora vem lutando bravamente contra um câncer no intestino.

Madrasta de Preta Gil atualiza estado de saúde da cantora

“Nosso amor de um ano pra outros saúde pra Preta. Ela saiu da UTI. Que venha 2025. Estamos com ela”, escreveu Flora ao lado de uma foto que mostra Preta Gil deitada em uma cama, cercada por Gilberto Gil, Bela Gil e amigos próximos.

A alta da UTI marca um importante progresso na recuperação da artista. A família, que esteve ao lado da cantora em todos os momentos, mantém as expectativas de que 2025 traga mais avanços em seu tratamento.

Preta Gil continua lutando contra um grave câncer

A cantora foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, após a descoberta de um tumor de seis centímetros no reto. Desde então, Preta Gil está em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde realizou diversas etapas do combate à doença, incluindo quimioterapia, radioterapia e cirurgias.

Em agosto, ela passou por um procedimento que exigiu o uso de uma bolsa de ileostomia, retirada em dezembro após a reconstrução do trato intestinal. No dia 11 de dezembro, Preta anunciou que o câncer estava em remissão.

No entanto, dias depois, ela revelou que a doença havia retornado em quatro novos pontos, demandando um novo ciclo de quimioterapia e procedimentos cirúrgicos.