Golpe: imagem de padre Marcelo Rossi é usada em golpe; criminosos tentam conseguir dinheiro

O sacerdote usou as redes sociais para denunciar um golpe envolvendo sua imagem.

PUBLICIDADE

Recentemente, o padre Marcelo Rossi foi alvo de criminosos que utilizaram sua imagem por meio de inteligência artificial para enganar internautas. Sua foto foi manipulada e compartilhada em publicações de uma falsa ONG, com o objetivo de arrecadar dinheiro de forma fraudulenta.

O padre, preocupado com o crescente número de golpes, fez um apelo em seu Instagram na terça-feira (31), orientando seus seguidores a tomarem cuidado. “Não caiam no golpe“, foi o alerta de padre Marcelo, que usou sua rede social para denunciar a situação.

O religioso explicou que sua imagem estava sendo usada indevidamente, manipulada pela IA, para solicitar dinheiro dos internautas de maneira ilegal. Em seu post, ele escreveu: “Amados, muito cuidado com fake! Pessoas [estão] usando minha imagem com IA [inteligência artificial]. Misericórdia! Alertem as pessoas! Isso é fake para pedir dinheiro. Não caiam no golpe“.

Internautas se mostraram revoltados

Os seguidores de padre Marcelo demonstraram revolta nos comentários, lamentando o uso indevido de sua imagem para prejudicar outras pessoas. “Muito triste ver pessoas fazendo isso com a tecnologia que deveria ser usada somente para o bem! Estamos contigo“, comentou um internauta.

Outro compartilhou sua experiência pessoal, revelando que quase caiu no golpe: “Quase fiz o pix. Deus é maior, eu repensei e não fiz“. Muitos internautas se mostraram chocados com a atitude dos golpistas.

Sandra Annenberg também já foi vítima dos golpistas

Esse não é o primeiro caso de celebridades sendo vítimas desse tipo de crime. A jornalista Sandra Annenberg, por exemplo, também denunciou recentemente um golpe semelhante.

Ela teve sua imagem e credibilidade exploradas de maneira fraudulenta nas redes sociais. Sandra contou que seu post para o Globo Repórter foi adulterado e teve sua voz manipulada por inteligência artificial para dar credibilidade ao golpe.