Silvio Santos tinha uma habilidade única para identificar pessoas com potencial para se destacar na televisão. Quando encontrava esses talentos, ele adotava uma postura rígida, com o objetivo de ensiná-los e ajudá-los a se desenvolver. Essa característica do dono do SBT foi revelada pelo jornalista José Armando Vannucci em uma entrevista recente.
De acordo com o jornalista, durante uma entrevista para o Salada Cast, Silvio Santos tinha uma postura rigorosa com Patricia Abravanel, frequentemente corrigindo suas atitudes e apontando que ela não estava fazendo certo. Ele revelou que o comunicador fazia questão de deixar claro que não havia privilégios pelo fato de ser sua filha. José Armando ainda destacou que a atitude de Silvio acabou ajudando Patricia a se fortalecer, tanto profissionalmente quanto com o público.
Jornalista revela que Silvio Santos era muito rigoroso com funcionários
O jornalista revelou que Silvio Santos adotou o mesmo comportamento crítico com Celso Portiolli, assim como fez com Patricia Abravanel. Ele afirmou que Portiolli nunca se deslumbrou com a fama, pois era constantemente desafiado e corrigido pelo dono do Baú. No entanto, por trás dessa atitude, Silvio Santos queria apenas explorar o potencial de seus funcionários que tinham um grande talento. “O Portiolli nunca se deslumbrou porque o Silvio ia lá, puxava e batia”, disse José Armando.
Jornalista conta como Silvio Santos agiu com Gugu
Durante o bate-papo, Vannucci disse que Silvio Santos fez a mesma coisa com Gugu. Ele ainda afirmou que o apresentador vigiava os passos de Gugu, sempre o orientando da melhor forma.
Na ocasião, o jornalista afirmou que algumas pessoas podem pensar que o dono do SBT sacaneou o comunicador, mas seu objetivo era apenas aprimorar suas qualidades e seus dons. Vannucci comparou a postura de Silvio à de um pai que dá tapinhas para endireitar, ressaltando que o dono do Baú sabia até onde podia exigir de Gugu.