Em Volta por Cima, Osmar (Milhem Cortaz) dá um grande passo em sua carreira como contraventor. Após a morte de um criminoso na região, ele vê uma oportunidade de expandir seu domínio e faz um acordo com a viúva do falecido.
Na novela das sete da Globo, o malandro decide assumir o controle do território do homem, mas sua atitude não passa despercebida. Gerson (Enrique Diaz), seu rival, logo descobre o acordo e se vê enganado pelo ladrão de bilhete, o que coloca sua vida em risco, já que o contraventor coloca sua cabeça a prêmio.
Negociação perigosa em Volta por Cima
Conforme a redação do Notícias da TV, o desfecho da negociação começa quando Jô (Vitor Sampaio) informa Osmar sobre a morte de Mário Coelho e sugere que ele aproveite a oportunidade para fazer uma parceria com a viúva.
Seguindo o conselho de Tati (Bia Santana), que o instiga a conquistar o poder sem depender de ninguém, Osmar decide avançar com seus planos, buscando se tornar ainda mais influente na região.
Durante uma reunião com a viúva, Osmar propõe uma sociedade: ele se encarregará dos negócios e, em troca, dará a ela uma mesada mensal. A mulher aceita a proposta, firmando uma aliança com Osmar. No entanto, Gerson também tem interesse pelos territórios e se move para tomar o controle, sem saber da jogada traiçoeira de seu rival.
Vingança de Gerson na novela das sete da Globo
Osmar, então, começa a recolher os pagamentos dos comerciantes da região, com seus capangas entregando sacolas de dinheiro na mansão. Para zombar de Gerson, Osmar arma uma pegadinha, enviando sacos com dinheiro falso para a casa de seu inimigo. Gerson, furioso, percebe que foi enganado e sua ira coloca a vida do vigarista em risco.