Luto: esposa de vocalista de banda de pagode falece e gera comoção na web

Aos 43 anos, Ana Paula deixa o marido, o cantor Flavinho, da banda Pagod’art.

PUBLICIDADE

Faleceu no dia de Natal, quarta-feira, 25, a esposa do cantor Flavinho, da banda Pagod’art, Ana Paula Barbosa, aos seus 43 anos. Ana Paula enfrentou complicações de saúde, causadas por um câncer.

O comunicado oficial do falecimento da esposa de Flavinho foi compartilhado nas redes sociais da banda e do cantor: É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Paulinha – Ana Paula Barbosa da Silva, esposa do cantor Flavinho Pagod’art. Paulinha nasceu em 27 de julho de 1981, casada durante 25 anos e deixa três filhos“. A postagem gerou diversos compartilhamentos e comentários dos fãs e seguidores pela perda.

Luta contra o câncer

Em agosto de 2023, Ana Paula compartilhou com os fãs e seguidores o desafio de enfrentar uma doença tão agressiva como o câncer. O diagnóstico efetivamente veio em fevereiro de 2023, e o tratamento, com as sessões de quimioterapia, iniciaram em abril daquele ano.

Em forte depoimento, Ana Paula desabafou em suas redes sociais: “Primeiro vieram o medo e as incertezas, mas eu não fugi da batalha“. O depoimento foi seguido de dezenas de mensagens de apoio e solidariedade à esposa do pagodeiro.

Sucesso há mais de 20 anos

A banda Pagod’art, comandada pelo carismático Flavinho, conquistou seu lugar de destaque no cenário do pagode baiano ao longo de mais de 20 anos de trajetória. Conhecida como a Carreta Desgovernada, o grupo se tornou sinônimo de energia contagiante e sucessos que embalam multidões, acumulando a marca de mais de duas décadas de história e mais de 20 carnavais.

Recentemente, a banda lançou a primeira faixa do audiovisual que celebra os 25 anos de carreira do grupo de pagode. Dentre os sucessos do DVD, está a faixa Bit do Cavaquinho, música que bombou na web em 2024.