Causa do óbito do sanfoneiro mirim que se apresentou para Silvio Santos é divulgada; ele faleceu na noite do Natal

Rosto conhecido por ter participado de diversos programas de televisão, Vinícius de Freitas faleceu após um acidente de trânsito em Barroso, Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Faleceu na noite do último dia 25 de dezembro, no Natal, o jovem sanfoneiro Vinícius de Freitas, de apenas 17 anos. Natural de Barroso, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, o músico era conhecido nacionalmente por seu precoce talento com a sanfona, tendo participado de diversos programas de televisão.

O sepultamento de Vinícius de Freitas ocorreu na manhã da última quinta-feira, dia 26 de dezembro, no Cemitério Santa Maria, em Barroso. Amigos e familiares estiveram presentes para prestar as últimas homenagens ao músico.

Quem era o sanfoneiro mirim que faleceu na noite do Natal?

O talento precoce de Vinícius de Freitas com a sanfona o levou a ser destaque em vários programas de televisão. Ainda criança, participou de atrações em emissoras como SBT, TV Globo, Record e TV Aparecida.

No SBT, esteve em um quadro infantil interagindo com o apresentador Silvio Santos. Na Record, participou do extinto programa Legendários, apresentado por Marcos Mion, onde tocou ao lado da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

Pouco antes de completar 17 anos, em novembro deste ano, Vinícius lançou a música Ela Nunca Me Amou em diversas plataformas digitais. Recentemente, participou de um vídeo publicado nas redes sociais ao lado do influenciador digital Tião Bruto e Sistemático, em que tocou sua sanfona no famoso bar do caipira da cidade mineira de Cana Verde.

Causa do óbito de Vinícius de Freitas é divulgada

De acordo com a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), Vinícius de Freitas pilotava uma motocicleta quando colidiu violentamente contra um poste no bairro Genésio Graçano, em Barroso. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local, mas o óbito foi constatado imediatamente.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São João del Rei, também em Minas Gerais. Após a realização de exames necropsiais, foi liberado para os familiares.

Com apenas 17 anos, Vinícius de Freitas não possuía habilitação. Segundo a PMMG, a motocicleta que ele conduzia estava com a documentação regular e foi entregue ao pai do sanfoneiro para ser removida do local do acidente.