Prisão de Carlinhos Maia é pedida por advogado: ‘Apreensão de passaporte e tornozeleira eletrônica’

Após ser detonado nas redes sociais pelos internautas, o humorista pode enfrentar uma grave acusação.

PUBLICIDADE

A situação judicial de Carlinhos Maia se agravou após seus comentários supostamente transfóbicos contra a cantora Liniker Romagaga Guidini. O influenciador digital foi denunciado ao Ministério Público por transfobia após trocar o pronome da cantora em seus Stories no Instagram, onde conta com mais de 33 milhões de seguidores.

Angelo Carbone, advogado de Agripino Magalhães Júnior, suplente de deputado estadual, que abrirá um processo contra Maia, pediu não só sua prisão, mas também a apreensão de seu passaporte. Em nota, o advogado afirmou estar buscando entender melhor os crimes cometidos por Carlinhos Maia e revelou: “Estaremos buscando junto ao judiciário criminal medidas para penalizar e coibir que o indigitado elemento Carlos Maia continue a praticar crimes de ódio e homofobia penalizando e desonrando toda sociedade junto com as tipificações do crimes serão requerido medidas de apreensão de passaporte e tornozeleira eletrônica”.

A polêmica se intensificou no dia 24 de dezembro, quando Carlinhos Maia publicou um stories ao lado de amigos escutando uma música de Liniker. “Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música”, disparou.

Internautas ficaram revoltados com Carlinhos Maia

O comentário gerou indignação entre os internautas, que apontaram o teor transfóbico de suas palavras, principalmente por ele fazer parte da comunidade LGBTQIAPN+. Carlinhos Maia, em resposta, justificou-se nas redes sociais, afirmando ser fã da cantora e que estava embriagado na gravação.

Agripino Magalhães Júnior, deputado estadual suplente por São Paulo, confirmou que processará Carlinhos Maia por debochar da artista. O ativista pelos direitos da população LGBTQIAPN+ afirmou que a queixa-crime será fundamental para examinar as atitudes transfóbicas do influenciador.

Humorista se envolveu em outra polêmica recentemente

Vale lembrar que há cerca de duas semanas, Carlinhos Maia também foi denunciado por Romagaga Guidini. A artista teve seu nome e seus dados pessoais divulgados por Maia em seus stories, o que pode configurar crime de transfobia e vazamento de dados.

Liniker se manifestou publicamente, dizendo que o humorista tinha algo a resolver com ele. Ele ainda alegou que sua segurança e de sua família foi colocada em risco.