O influenciador digital Carlinhos Maia enfrentou acusações de transfobia nesta quarta-feira (25/12) após utilizar pronomes incorretos ao se referir à cantora Liniker, uma mulher trans.
Durante um vídeo publicado nos Stories de seu Instagram, Carlinhos se referiu à artista utilizando pronomes masculinos e ironizou a situação ao inventar o pronome “dolu”. Após grande repercussão por sua fala, Maia se pronunciou sobre o acontecido nas suas redes sociais.
Carlinhos Maia se pronuncia após polêmica com Liniker
No vídeo, Carlinhos Maia disse: “Você foi no show dele… dela… delu… dolu… dele!”. Em seguida, completou: “Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música”.
A repercussão negativa foi imediata, com críticas vindas principalmente da comunidade LGBTQIAPN+. No entanto, Carlinhos respondeu com declarações polêmicas, afirmando que estava embriagado no momento do vídeo e que não pediria desculpas à cantora.
Carlinhos Maia pede desculpas diretamente para Liniker
“A Liniker é ela, vou continuar ouvindo, sou fã, e a comunidade vai para a puta que pariu, não me importo com vocês”, afirmou Carlinhos Maia, deixando bem claro que não iria pedir desculpas pelo que disse para a cantora e gerando ainda mais polêmica.
O influenciador também criticou parte da comunidade gay, alegando que algumas pessoas utilizam a comunidade para tudo e que não precisa deles para nada. Apesar do tom combativo, Carlinhos pediu desculpas diretamente à cantora Liniker pelo que disse.
A declaração dividiu opiniões nas redes sociais, com internautas apontando falta de sensibilidade e respeito, enquanto outros defenderam o influenciador, atribuindo o ocorrido a um erro momentâneo.