Ator Ney Latorraca falece aos 80 anos e deixa o Brasil de luto; fãs e famosos se despedem

O ator estava lutando contra um câncer e um dia após o Natal, fãs e amigos recebem a triste notícia de seu falecimento.

PUBLICIDADE

O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, faleceu nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, deixando um legado inestimável para as artes cênicas brasileiras. Internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, devido a complicações de um câncer de próstata, o veterano enfrentou a doença com coragem, mas sucumbiu a uma sepse pulmonar.

Diagnosticado com câncer em 2019, Ney Latorraca passou por uma cirurgia para retirada da próstata. Ele enfrentou a reincidência da doença em agosto de 2024, já com metástase.

Apesar das adversidades, o artista continuou sendo lembrado por sua brilhante trajetória nos palcos, na TV e no cinema. Nas redes sociais, fãs e famosos prestam as últimas homenagens ao ator.

Ator era filho de um cantor

Nascido em Santos (SP), em 25 de julho de 1944, Ney Latorraca cresceu cercado por arte. Filho do cantor Alfredo e da corista Tomaza, teve contato precoce com o mundo artístico. Durante a juventude, liderou a banda Eldorado e iniciou sua paixão pelo teatro aos 19 anos, na peça escolar Pluft, o fantasminha.

Depois, participou da peça Reportagem de um tempo mau, de Plínio Marcos, mas enfrentou a censura do regime militar, episódio que o marcou profundamente: “Fiquei completamente arrasado, queria me matar. Voltei para Santos“, revelou ele ao relembrar o ocorrido.

Ney Latorraca passou por várias emissoras

Sua estreia na televisão veio em 1969, no programa Super Plá, da TV Tupi, seguida por trabalhos na TV Cultura e na TV Record. Foi apenas em 1975 que Ney firmou sua carreira na Globo, estreando na novela Escalada.

Ao longo de sua trajetória, Ney Latorraca interpretou papéis que se tornaram ícones da dramaturgia brasileira. Na novela Vamp (1991), deu vida ao inesquecível vampiro Vlad, enquanto no humorístico TV Pirata (1988), conquistou o público com Barbosa. A família ainda não informou onde será o velório.