Esposa de Gilberto Gil, Flora Gil, madrasta de Preta Gil, manifestou-se a respeito do quadro de saúde de sua enteada após uma operação que durou cerca de 21 horas. A cantora deu entrada no centro cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 6 horas da manhã de quinta-feira, dia 19 de dezembro, e a cirurgia foi concluída apenas às 3 horas da madrugada do dia seguinte, sexta-feira, 20 de dezembro.
Em entrevista concedida à revista Quem, Flora Gil afirmou que a família já está ciente dos próximos passos do processo de recuperação de Preta Gil, que exigem muita paciência. Segundo ela, o tratamento tende a ser lento, motivo pelo qual a cantora precisará do apoio constante de amigos e familiares nesta nova etapa rumo à vitória definitiva contra o câncer.
Flora Gil se manifesta sobre o quadro de saúde de Preta Gil
De acordo com Flora, a cirurgia de Preta Gil foi um enorme sucesso. A partir de agora, a equipe médica acompanhará o caso com atenção para traçar os próximos passos do tratamento. Por enquanto, a artista permanece sedada.
“Preta teve uma boa cirurgia, longa como esperada, e agora a equipe médica irá analisar dia após dia de recuperação. Sabemos que será lenta e, por isso, a calma e o dia após dia será nosso foco”, declarou.
Sedação de Preta Gil deve ser removida neste sábado
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da cantora a diversos veículos de comunicação, a tendência é que a sedação seja totalmente removida ainda neste sábado, dia 21 de dezembro. A medida foi necessária devido ao longo tempo de cirurgia e à complexidade do procedimento, fatores que poderiam ocasionar fortes dores imediatas até o início da recuperação.