César Tralli encerrou a semana útil no Jornal Hoje, da Globo, nesta sexta-feira (20) com uma notícia triste e que mostra a situação caótica da segurança pública do Brasil. Uma tentativa de assalto na BR-324, em Salvador, deixou uma médica grávida de cinco meses e sua filha de 10 anos baleadas na noite de quinta-feira (19).
As vítimas, identificadas como Vanessa Lustiago, infectologista, e sua filha Antonela, foram atingidas na cabeça e no tórax, respectivamente. Apesar do ocorrido, ambas não correm risco de morte. O crime aconteceu quando Vanessa, acompanhada pelo marido e pela filha, estava a caminho da capital baiana após sair de Senhor do Bonfim. Ao perceber dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita, o marido acelerou o carro para tentar evitar um possível assalto. Foi nesse momento que um dos suspeitos atirou contra o veículo.
JH dá notícia sobre mãe e filha baleadas
As marcas dos disparos no para-brisa do carro ilustram a gravidade da situação. Vanessa foi atingida na cabeça, enquanto Antonela sofreu um tiro no tórax. Ambas foram socorridas e encaminhadas para um hospital local, onde receberam atendimento médico. Vanessa, mesmo grávida, apresenta quadro estável, assim como sua filha.
A polícia já iniciou as investigações para localizar os autores do crime. Familiares das vítimas demonstraram indignação com a violência e pediram celeridade na identificação e prisão dos criminosos. A BR-324 é conhecida por registros frequentes de assaltos, o que preocupa moradores e motoristas que utilizam a via.
César Tralli eleito o melhor do ano
César Tralli venceu o prêmio de Jornalismo do Melhores do Ano exibido no domingo (15). O apresentador do Jornal Hoje concorreu com William Bonner (Jornal Nacional) e Maju Coutinho (Fantástico) e venceu pelo segundo ano consecutivo.