Susana Vieira compartilhou sua opinião sobre a participação de influenciadores digitais em novelas. Durante uma entrevista, a atriz afirmou que muitos desses influenciadores possuem atuação duvidosa durante a passagem pelas teledramaturgias e que não permanecem por muito tempo na profissão, além disso, destacou a importância da formação artística.
Crítica à atuação dos influenciadores
Na entrevista à TV Central Piauí, Susana Vieira foi direta ao afirmar que a maioria dos influenciadores não apresenta bom desempenho em novelas. Segundo a atriz, muitos têm a chance de atuar, mas, devido à falta de preparo, não conseguem se destacar, deixando a oportunidade passar. Ela ressaltou que ser ator exige uma vocação natural e dedicação ao ofício.
“Pode atuar, porque a maioria é ruim. A maioria entra, faz ruim, e sai. Não custou nada, demos uma oportunidade. Não conheço ninguém que tenha ficado“, iniciou a artista. Em outro momento da entrevista, ela complementou: “[…] Tem que ter um passado, tem que ter alguma coisa de dentro que mexa com você, não pode chegar [e falar]: ‘ai, vou ser atriz lá na Globo”.
Reflexão sobre o conceito de influenciador
A veterana também comentou sobre a definição de “influenciador”, destacando que artistas, autores e músicos que contribuem para a cultura e a dramaturgia são os verdadeiros influenciadores. Segundo Susana, sua longa trajetória na TV a torna uma influenciadora por essência.
As declarações de Susana Vieira geraram repercussão nas redes sociais, reacendendo o debate sobre a participação de influenciadores em novelas e o impacto disso no mercado artístico. Para muitos, as falas da atriz levantam questões sobre os critérios para o ingresso de novos talentos nas produções televisivas.