‘Preciso me cuidar’: Zeca Pagodinho abre o jogo em entrevistas à Globo ao anunciar pausa na carreira

O cantor ficará um longo período longe dos palcos e disse o que fará neste tempo sem trabalho.

PUBLICIDADE

Zeca Pagodinho, um dos maiores ícones do samba brasileiro, está celebrando 40 anos de uma trajetória musical. Depois de uma turnê comemorativa, o cantor decidiu dar uma longa pausa na agenda de shows, priorizando momentos em família e cuidados pessoais.

Em entrevista ao Jornal Hoje, nesta sexta-feira (20), ele revelou seus planos com a sinceridade que sempre o caracterizou. Questionado sobre o que fará durante o hiato, disparou: “Quase nada”.

A decisão de reduzir o ritmo de trabalho é motivada por um desejo de estar mais presente na vida dos netos. O cantor disse que pretende ver os netos crescer, buscá-los na escola e também na creche.

O artista disse que pretende ser avô por mais tempo

Zeca Pagodinho deixou claro que pretende dedicar-se ao papel de avô, um aspecto da vida que considera insubstituível. “Vou dar um bom tempo porque eu preciso. Preciso me cuidar, preciso fazer os meus exames. Agora vou pro meu sétimo neto, tenho que viver com eles um pouco”, completou.

Zeca descreveu sua relação com os netos como “maravilhosa”. “É colchonete na sala, carrinhos, bola”, disse ele, que também admitiu sofrer com a distância durante os shows.

Cantor quer ficar mais tempo com os netos

O artista ainda contou que gasta boa parte do cachê que recebe ligando para os netos. “É [telefonema] toda hora. Desde que eles são pequenos, desde que os meus filhos eram pequenos”, confidenciou.

Mesmo com a pausa nos palcos, o legado do cantor continua. Ele mantém o Instituto Zeca Pagodinho, em Duque de Caxias (RJ), um projeto que oferece aulas de música para crianças e adolescentes, além de cursos de qualificação profissional e cinema.