O BBB20 estreou no dia 21 de janeiro deste ano e a grande final será no próximo dia 23, sendo que neste período foram muitas as polêmicas envolvendo os participantes da casa mais vigiada do Brasil. A Globo prometeu uma edição que entraria para a história e conseguiu inovar com um Big Brother Brasil repleto de novidades, apesar de usar vários recursos das edições anteriores, como o Quarto Branco.
Essa será a temporada mais longa na história do reality e já conta com as três votações recordistas da história do programa. A disputa entre Gizelly, Guilherme e Pyong recebeu mais de 416 milhões de votos. E teve o paredão entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari, que recebeu mais de 1,5 bilhão de votos.
Quando o BBB20 estreou, a decoração chamou a atenção do público, pois a sala recebeu o tema Selva, baseado no BBB12. A produção disponibilizou duas cozinhas para os confinados, uma dentro da casa para quem fica o grupo Vip e outra do lado de fora para quem encara a Xepa.
Casa de Vidro agitou o público do BBB20
Outro detalhe que chamou a atenção na estreia foi o muro dividindo a casa em duas, sendo que de um lado ficaram as celebridades e do outro os anônimos. Quando o muro foi retirado, eles finalmente puderam se conhecer, mas logo a rivalidade foi aparecendo e pequenos grupos se formando.
A Casa de Vidro foi outro destaque e graças a ela, Ivy e Daniel conseguiram entrar definitivamente no BBB20. A dupla contou com a maioria dos votos do público, mas curiosamente, logo passaram a sofrer grande rejeição.
O Wikipedia reservou um espaço exclusivo com todas as informações sobre o BBB20. As polêmicas, acusações contra alguns dos participantes, votação de cada paredão e muito mais. Para aqueles que são fãs do reality global, vale a pena dar uma conferida.