Fernanda Paes Leme faz doloroso desabafo após ver que os amigos se afastaram dela: ‘Não faziam questão da minha presença’

Fernanda Paes Leme publicou um desabafo em tom de reflexão nas redes sociais sobre os amigos que dela se afastaram ao longo de 2024.

PUBLICIDADE

A atriz Fernanda Paes Leme, de 41 anos, usou as redes sociais para compartilhar reflexões sobre relacionamentos e mudanças em sua vida. Em um vídeo publicado no TikTok na última terça-feira, 17 de dezembro, com o tema “De quem você se afastou em 2024?”, ela desabafou sobre o impacto do afastamento de algumas pessoas e os aprendizados que tirou desse processo.

Fernanda Paes Leme descreveu 2024 como um ano de “limpeza”, destacando a importância de estar atento às relações e cortar laços com quem não agrega mais valor à vida. Segundo a atriz, ela optou por se afastar de pessoas que, de forma gradativa e sem motivo aparente, deixaram de demonstrar interesse em sua presença. Esse tipo de distanciamento, explicou, muitas vezes deixa quem sofre a rejeição confuso e até culpado, refletindo sobre o que pode ter feito para causar tal afastamento.

“Eu me afastei de pessoas que não faziam mais questão da minha presença. Sim, essas pessoas existem, elas vão se afastando de você, você não vai entendendo muito o porquê, você se questiona, acha às vezes que é culpado, você faz uma linha do tempo [e reflete sobre acontecimentos], são muitas perguntas porque normalmente a gente não quer enxergar quando as pessoas se afastam da gente”, iniciou.

Fernanda Paes Leme dá conselho para quem sofre com o afastamento de pessoas

Contudo, Fernanda Paes Leme ressaltou que cada pessoa tem seus próprios motivos e maneiras de pensar, e que, embora seja doloroso ver alguém de quem se gosta partir, o mais saudável é aceitar e seguir em frente. “A vida é livre e a gente escolhe quem quer estar com a gente e como fica também a nossa consciência e o nosso coração”, refletiu.

Fernanda Paes Leme fala sobre supostos amigos interessados apenas no seu sucesso

A atriz também criticou aqueles que só se interessam em manter amizades enquanto o outro está “bombando”. Ela contou que, em 2024, dedicou-se intensamente à maternidade e se afastou de sua vida profissional, o que revelou quem eram as pessoas que só a procuravam por conta de seu sucesso. Essa constatação reforçou a necessidade de reavaliar as relações e estar mais atenta ao círculo de convivência.

Apesar de reconhecer que a ideia de deixar alguém ir é dolorosa, Fernanda Paes Leme acredita que, às vezes, é melhor “soltar” do que ficar “amarrado”. Ela defendeu que o fim de um ano é uma oportunidade de renovação e que fazer uma limpeza nas relações pode abrir espaço para um recomeço mais leve e significativo.