Nesta sexta-feira, 3 de abril, o ator Carlos Vereza anunciou rompimento com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Em posts feitos na internet, Carlos Vereza disse um não dá mais ao presidente, após o que ele considerou como “graves erros em meio à crise do coronavírus”. Em todo o mundo, o presidente Bolsonaro, considerando os grandes líderes, foi o único que teve queda de popularidade em meio à doença.
De acordo com Carlos Vereza, ele está cansado de algumas atitudes de Bolsonaro e que só não havia rompido antes com o político pela manutenção da sociedade e do jogo político. No entanto, com o fato novo, o ator Carlos Vereza diz não ver outra forma de se posicionar, a não ser ficar contra o presidente da república.
O boletim do Ministério da Saúde garante que o coronavírus teve seu pico desacelerado graças ao confinamento, porém que nas próximas semanas isso tudo pode se acelerar e fazer muitas vítimas. Ao todo, já são mais de 300 mortos por conta da doença em todo o território nacional.
Carlos Vereza rompe com Bolsonaro e faz duras críticas ao presidente
Veja abaixo a publicação do ator Carlos Vereza rompendo com o presidente da república, Jair Bolsonaro:
https://www.facebook.com/carlos.vereza.33/posts/938196406596167
“Reparem em quantos companheiros de longa data foram descartados como se.fossem simples peças de reposição.
Sim. Bolsonaro tem um projeto pessoal de poder. A questão é saber se o país faz parte de suas ambições.”, disse o ator em um dos momentos do seu post, avisando ainda que está encerrando suas publicações públicas na internet.