As filhas de Silvio Santos tomaram uma decisão em favor do músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor e integrante afastado do programa The Noite. Em meio à controvérsia sobre a interrupção do plano de saúde do artista, as herdeiras do comunicador intervieram para garantir a renovação do benefício, que estava previsto para ser encerrado em 31 de dezembro.
A decisão inicial de não renovar o plano partiu do departamento de Recursos Humanos do SBT, apesar do histórico delicado de saúde de Mingau. Ele foi baleado na cabeça em setembro do ano passado, o que resultou em uma longa jornada de internações e tratamentos médicos.
Após meses hospitalizado, Mingau recebeu alta em janeiro deste ano, mas voltou ao hospital em fevereiro e, somente em outubro, foi autorizado a retornar para casa. O baixista segue em recuperação.
O Auxílio do SBT
Durante esse período, o SBT forneceu uma ajuda de custo para a família de Mingau e arcou com os custos do plano de saúde, como revelou a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. Contudo, a emissora tomou a decisão de encerrar o benefício.
A filha de Mingau, Isabella Aglio, chegou a propor reembolsar o custo do plano, mas o pedido foi negado pelo departamento de RH. A notícia gerou repercussão negativa, o que levou as filhas de Silvio Santos a intercederem.
Plano de saúde do músico foi renovado
A assessoria do SBT enviou um comunicado à jornalista Fábia Oliveira, sobre a polêmica: “Quando souberam que o RH não ia renovar, as filhas passaram a ordem para renovar“. Após o ocorrido, a Comunicação do SBT reafirmou ao portal Notícias da TV que a intervenção das herdeiras foi determinante para manter o benefício ativo até o final do ano.
Isabella revelou que, até aquele momento, os custos com tratamentos e procedimentos cirúrgicos já somavam R$ 325 mil. “Eu e minha mãe estamos à frente de tudo. Ela parou a vida dela para me ajudar. Sou filha única e tenho que cuidar da vida dele. Vivemos com dificuldades, mas eu trabalho também, sou influenciadora. Dei uma pausa porque é difícil, e estamos recebendo auxílio do SBT, que ajuda muito“, desabafou.